Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2000 - 14h00

Secretário diz que negligência provocou fuga de 64 internos da Febem de Parelheiros

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, afirmou nesta terça-feira (15) que a Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) abriu uma sindicância para investigar a fuga de 64 internos da unidade de Parelheiros, zona sul de São Paulo, na noite do último domingo. Ele disse que houve negligência e que a fundação irá investigar se existiu também conivência por parte dos funcionários.

Segundo Ortega, tanto monitores como a própria direção da unidade podem ser responsabilizados pela fuga. Na ocasião, havia 112 adolescentes na udidade e 64 deles conseguiram escapar.

"Temos que apurar esta fuga porque Parelheiros tem um forte aparato de segurança", disse o secretário.

Questionado se a própria Febem não teria falhado na orientação e treinamento de funcionários, Ortega admitiu que pode ter havido uma falha mas, em seguida, afirmou que o grau de periculosidade dos adolescentes de Parelheiros é muito alto.

"Também temos de levar isso em consideração porque orientamos os nossos monitores a não reagir. É claro que eles devem evitar as fugas, mas estão orientados a evitar confrontos."

Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página