Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2003 - 19h09

Quadrilha liderada por presidiário é desarticulada no Rio

da Folha Online

Policiais do 72º distrito Policial prenderam hoje cinco pessoas acusadas de pertencerem a uma quadrilha que vinha extorquindo comerciantes do Grande Rio, e que eram liderados pelo detento Alex da Silva Lacerda, preso no Presídio Milton Dias Moreira, no Complexo Frei Caneca. Ele mantinha contato com os comparsas por meio de telefone celular.

Munidos de mandado de prisão expedido pela juíza Patrícia Aciolli, da 4ª. Vara Criminal de São Gonçalo, os policiais prenderam Roseli da Silva, Sérgio da Silva Resende, Denílson Rosa Passos, Elza Nogueira e Águida Gomes. As duas últimas seriam sogra e mulher, respectivamente, de Lacerda. Com Roseli a polícia apreendeu cartas de presidiários e anotações da contabilidade de tráfico.

A polícia ainda tem em mãos mais quatro mandados de prisão contra outros acusados de integrarem a quadrilha, e estuda a possibilidade de outro detento, Gefferson Oliveira Rodrigues, do presídio Hélio Gomes, do mesmo complexo, fazer parte do bando. Todos responderão pelos crimes de extorsão e associação ao tráfico de drogas.

Medo

De acordo com a polícia, os criminosos intimavam os comerciantes fazendo ameaças, que variavam desde sequestro de familiares a roubo e destruição de lojas. Os acusados telefonavam para os comerciantes dizendo que se eles não depositassem a quantia de R$ 2.500, dentro de 24 horas, sequestrariam um membro da família, e diziam até onde a pessoa estava no momento.

O dinheiro que a quadrilha extorquia seria depositado na conta bancária de Passos, que repassava para os outros comparsas.


Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página