Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2003 - 10h10

Família de sequestradores é presa por tráfico de drogas em SP

da Folha de S.Paulo, em Campinas

Dois remanescentes da família Oliveira, responsável por pelo menos 23 sequestros no Estado de São Paulo na década de 90, foram presos na quarta-feira (28) acusados de tráfico de drogas, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo). Uma das vítimas do bando foi Wellington de Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, em dezembro 98.

Após denúncia anônima, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas prendeu Ivanilde Alves de Oliveira Lima, 44, conhecida como Turu, tia de Ronaldo Oliveira --líder da quadrilha, já morto.

Alex de Lima, 18, filho de Turu, e seus comparsas Adriano de Oliveira Garcia, 20, e Wilson da Silva Laranjeira, 35, também acabaram sendo detidos.

O grupo foi flagrado na casa de Turu, no Jardim Vista Alegre, com 740 gramas de maconha, durante a embalagem da droga.

De acordo com informações da polícia, Turu foi levada na madrugada de ontem para a cadeia feminina de Valinhos (85 km a noroeste de São Paulo).

O filho dela e os dois comparsas foram levados para o 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.

Segundo os investigadores, Turu também estaria envolvida no sequestro da família Wiezel, na região de Campinas.

Turu e os irmãos Ademir de Oliveira e Manoel de Oliveira foram presos pelo crime. Apesar de ela ter sido absolvida, Manoel ainda continua preso. Ademir, 38, suicidou-se na Cadeia de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo), segundo a polícia.

Os três eram tios de Ronaldo, 22, que foi morto em 5 de junho de 2000, durante uma troca de tiros com a polícia em uma chácara, em Itu (103 km a noroeste de São Paulo).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página