Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2003 - 18h17

União Européia doa 100 mil euros para os Telecentros de Marta

da Folha Online

A União Européia irá doar 100 mil euros (cerca de R$ 350 mil) para o projeto dos Telecentros da Prefeitura de São Paulo.

A verba foi obtida por meio da secretaria de Relações Internacionais da administração municipal, que participou do projeto de inclusão digital "@lis", da União Européia, por meio da Prefeitura de Barcelona (Espanha). A iniciativa é denominada "Cibernarium: entornos pedagógicos para a divulgação e capacitação digital".

Os recursos serão utilizados para a ampliação das oficinas e para os projetos de aprendizagem em informática dos usuários dos Telecentros. O Cibernarium deve começar até o final do ano e tem cerca de dois anos de duração.

Telecentros

O Telecentro possui 53 unidades espalhadas pela cidade. Cada uma delas possui até 20 computadores conectados à internet de banda larga (alta velocidade), que beneficiam cerca de 100 mil pessoas. Nessas unidades, os usuários podem navegar livremente pela internet, fazer curso de introdução à informática e oficinas de criação de páginas, jornalismo comunitário, pesquisas, entre outras.

O projeto da prefeitura para aumentar o acesso de pessoas de baixa renda a computadores e à internet começou em junho de 2001, com a instalação do Telecentro de Cidade Tiradentes, na zona leste.

As unidades são instaladas em áreas de alta exclusão social que são escolhidas de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A prefeitura pretende instalar este ano mais 54 Telecentros na cidade, totalizando 107 unidades e 320 mil usuários.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página