Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 11h58

Polícia estoura cativeiro e libera criança de 2 anos em Campinas

da Folha de S.Paulo, em Campinas

Uma menina de dois anos foi libertada pela Deas (Delegacia Especializada Anti-Sequestro) ontem à noite, após ficar cinco dias em cativeiro, em Campinas (95 km de SP).

A criança estava em uma casa no Bairro São Marcos, na periferia da cidade.
A polícia chegou ao cativeiro depois de prender dois homens, supostamente autores do sequestro, no bairro Itajaí.

No cativeiro, a polícia também prendeu um casal que estava com a menina. A polícia disse que há mais dois envolvidos no sequestro sendo procurados.

Na delegacia, foram detidas cerca de 15 pessoas para averiguação. A criança, filha do proprietário de um supermercado no bairro Santa Clara, havia sido sequestrada no último dia 25.

A quadrilha assaltou a residência da família e depois levou a criança. De acordo com a polícia, o bando era conhecido por praticar somente roubos.

A polícia não informou o valor do resgate pedido pelos sequestradores. Os investigadores disseram que a menina foi encontrada em bom estado de saúde e que tudo indica que ela tenha sido alimentada normalmente.

A Deas informou que a garota ficou em dois cativeiros. Além da casa do Jardim São Marcos, a menina também ficou presa na casa do Itajaí, onde os líderes do bando foram presos.

De acordo com os policiais, os quatro sequestradores presos ontem não estavam armados. Entretanto, de acordo com o relato dos pais da criança, a quadrilha usava revólveres no dia do assalto. A Deas não informou o nome da criança nem o dos pais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página