Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2003 - 00h08

Convênio prevê desativação do complexo penitenciário Frei Caneca

da Folha Online

A governadora Rosinha Garotinho (PSB) e o prefeito Cesar Maia (PFL) assinam nesta terça-feira convênio para a desativação do complexo penitenciário da Frei Caneca, localizado no centro do Rio.

Conforme o acordo, a prefeitura vai repassar ao Estado R$ 100 milhões, que deverão ser investidos na construção de sete novos estabelecimentos prisionais, na modernização de Bangu 1 e no desenvolvimento de projetos na área de Segurança.

Após a assinatura do convênio, a prefeitura começa a demolir os dois prédios já esvaziados pelo governo do Estado, onde funcionavam a Escola de Formação Penitenciária (transferida para um prédio da Secretaria de Administração Penitenciária) e o presídio feminino Nélson Hungria. As 227 detentas foram levadas, no último sábado, para uma das casas de custódia do complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste, onde ficarão provisoriamente.

A liberação dos dois espaços foi o primeiro passo para a desativação total do complexo --formado também por três penitenciárias e dois presídios.

Com governo do Estado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página