Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2003 - 02h56

Motoristas enfrentam PMs em Campinas

da Folha de S.Paulo, em Campinas

Seis perueiros foram detidos ontem após terem entrado em confronto com policiais militares em frente à 6ª Companhia da Polícia Militar de Campinas, onde ocorreu a terceira tentativa de vistoria das lotações que foram aprovadas para integrar o sistema de transporte alternativo intermunicipal da região metropolitana.

O sistema, o Orca (Operador Regional de Coletivo Autônomo), vai regularizar 173 peruas para atuar em seis cidades da região e deixar de fora 217 inscritos. Há mais de um mês o sistema enfrenta problemas para ser iniciado.

Segundo a PM, cerca de 300 perueiros fizeram um bloqueio para impedir a entrada das lotações para a vistoria de itens de segurança, exigida pelo sistema.

No protesto, manifestantes invadiram a pista onde os aprovados chegavam e alguns foram agredidos com cassetetes. A PM informou que eles atiravam pedras contra os carros.

"Sempre tem alguém que age em excesso, mas nosso objetivo é apenas protestar contra esse processo, sem vandalismo", disse o vice-presidente do STA (Sindicato dos Transportadores Autônomos), Rubens Pires.
A polícia deslocou cerca de 80 homens para o local.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página