Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2003 - 21h07

Perueiros de Recife voltam ao trabalho após confronto com a PM

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Perueiros de Recife retornaram ao trabalho hoje, um dia após entrarem em confronto com policiais militares durante protesto contra o projeto que legaliza o transporte alternativo na cidade.

A trégua foi decidida após o Ministério Público de Pernambuco se comprometer a tentar intermediar um acordo com a prefeitura e o governo do Estado, na próxima semana.

Os motoristas não aceitam o projeto de legalização porque ele reduz o número de linhas e lotações. Dos 1.200 carros que circulam hoje na cidade, apenas 252 poderão circular a partir de setembro. O número de linhas cairá de 38 para 26.

A categoria reivindica a legalização de todos os veículos. A Prefeitura de Recife, administrada pelo PT, alega que os números foram definidos após estudos técnicos. O governo do Estado, comandado pelo PMDB, também defende o projeto oficial.

Cerca de 200 mil pessoas utilizam diariamente o sistema de transporte clandestino em Recife. Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), os 2.000 ônibus que circulam na região metropolitana transportam 1,5 milhão de usuários por dia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página