Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2003 - 07h01

Bando invade cidade e assalta dois bancos na BA

MARTHA ALVES
da Agência Folha

Um bando fortemente armando invadiu na tarde de ontem a cidade de Mundo Novo (300 quilômetros de Salvador), na Bahia, e assaltou duas agências bancárias. Na ação um taxista foi morto.

De acordo com a polícia, 15 homens chegaram à cidade por volta das 15h, em duas caminhonetes, cabine dupla, disparando para todos os lados. Assustadas, as pessoas se jogavam ao chão tentando se proteger. Um dos tiros atingiu um taxista que passava pelo local. Ele morreu na hora.

Segundo o escrivão, Jorge Pires, duas agências bancárias foram assaltadas pelo bando --uma do Banco do Brasil e outra do Banco do Nordeste. A ação durou cerca de meia-hora.

Na fuga, os assaltantes fizeram os gerentes das agências de reféns. As vítimas foram libertadas a 3 quilômetros da cidade. "A polícia não teve como reagir, os assaltantes chegaram com um policial como refém e dispararam mais de 200 tiros", disse Pires.

A polícia de Mundo Novo, que possui um efetivo de seis policiais militares e uma viatura, só pôde sair em perseguição aos assaltantes duas horas depois, com a chegada de reforço vindo de cidades vizinhas, como Ipirá e Piritiba.

Os policiais encontraram as caminhonetes abandonadas em uma estrada vicinal, a 18 quilômetros da cidade, próxima ao município de Piritiba. Segundo a polícia, ainda não há pistas dos assaltantes.

O município de Ruy Barbosa também passou por situação semelhante recentemente. Na ocasião, oito homens encapuzados e fortemente armados pararam um ônibus na estrada, durante a madrugada e assaltaram todos os passageiros, levando dinheiro e pertences pessoais. Também fugiram sem deixar pistas. A ocorrência foi registrada na delegacia, mas os policiais deixaram de perseguir os assaltantes por falta de carro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página