Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2003 - 17h54

Polícia prende acusado de participar de assalto ao metrô do Rio

da Folha Online

Policiais do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) prenderam em flagrante ontem Paulo de Souza Magalhães, 21, durante um assalto a um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Magalhães é acusado de ter participado no dia 25 de março do assalto à estação do metrô São Francisco Xavier, que resultou na morte da estudante Gabriela de Prado Maia, de 14.

Contra Magalhães, havia um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara Criminal do Rio por assalto seguido de morte. Ele teria confessado aos policiais que, na ocasião do assalto ao metrô, era o motorista do carro usado para a fuga.

Junto com o acusado também foi preso Walace David de Souza, 22, que também participava do assalto ao apartamento. Outros dois conseguiram fugir.

De acordo com o delegado Rodrigo Teixeira, titular da Core, Souza tem passagem pela polícia por roubo, e cumpriu pena de três anos de prisão.

Gabriela

A estudante morreu no dia 25 de março ao ser atingida por uma bala perdida durante tiroteio entre policiais e quatro assaltantes na estação do metrô de São Francisco Xavier, na Tijuca, zona norte do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o tiroteio começou quando um grupo de homens armados assaltava a bilheteria da estação. Um policial civil que passava pelo local percebeu a ação e tentou impedir o assalto. Iniciou-se um tiroteio. O policial acabou levando dois tiros nas costas.

Dois ladrões fugiram por uma das saídas da estação, mas continuaram fazendo disparos. Um outro policial, que estava na rua, começou a atirar em direção aos assaltantes e acabou baleado. O tiroteio provocou pânico entre os passageiros, que se deitaram no chão de um trem que estava parado na estação.

A adolescente, que estava na escada de acesso à estação, acabou atingida por um tiro no peito. Ela foi levada para o hospital do Andaraí, onde morreu.


Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página