Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 08h36

PM reforça patrulhamento em São Bernardo do Campo; comércio abre as portas

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos 50 policiais militares de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, estão fazendo patrulhamento nas ruas da favela de Vila Ferreira na manhã desta quarta-feira (16). Durante todo o dia de ontem, comerciantes e moradores da região não puderam sair de suas casas porque os traficantes da favela impuseram toque de recolher, proibindo que qualquer pessoa saísse às ruas.

O toque de recolher foi imposto em represália à morte do traficante Wagner José dos Santos, conhecido como Juca, que foi assassinado na segunda-feira (14) dentro da Cadeia Pública de Santo André. Os comparsas do traficante, armados, decidiram obrigar os comerciantes a baixarem as portas ontem.

Segundo informações da PM de São Bernardo, a noite na favela de Vila Ferreira foi tranquila. Alguns comerciantes já começaram a abrir as portas de seus estabelecimentos nesta manhã.

A Polícia Militar de São Paulo enviou 15 viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) para a Vila Ferreira. O patrulhamento no local deverá permanecer durante todo dia.

Ontem, as principais vias onde o clima de terror estava instalado eram a avenida Humberto de Alencar Castelo Branco e a Estrada da Cooperativa.

A FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), considerada uma das mais importantes instaladas no município de São Bernardo do Campo, dispensou seus alunos na noite de ontem.

Leia também:

12h30 Petreluzzi diz que quadrilha que "sitiou" São Bernardo será presa
08h36 PM reforça patrulhamento em São Bernardo do Campo; comércio abre as portas
01h12 São Bernardo tem noite tranquila após toque de recolher

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página