Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 15h27

Alckmin vai aos Estados Unidos em busca de novos financiamentos

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), embarca nesta noite para os Estados Unidos onde buscará, junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e ao Bird (Banco Mundial), financiamentos para as áreas de infra-estrutura do Estado.

Os recursos seriam destinados para obras do metrô e trem, ampliação de escolas técnicas e para um programa inédito, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de apoio à pequena empresa.

Alckmin também participará de um seminário e de um encontro da Câmara de Comércio, em Washington, e de evento da Câmara de Comércio-Conselho das Américas, em Nova York.

"Nos dois encontros vamos mostrar a empresários interessados em investir no Brasil a boa infra-estrutura, logística, competitividade e economia de São Paulo", afirmou o governador, que destacou que o Estado foi listado no último ranqueamento do IMD (International Institute for Management Development) como a 13ª economia mais competitiva do mundo.

Segundo Alckmin, São Paulo já conta com financiamentos "bastante vultosos" do BID e do Bird. "Temos também financiamentos aprovados e que ainda não tiveram os contratos assinados, como o da linha 4 do metrô, que chega a mais de US$ 400 milhões, os programas de microbacias e de ampliação de rodovias."

Capela

As informações sobre a viagem aos Estados Unidos, que se encerra no dia 14, foram dadas por Alckmin após cerimônia de inauguração da Capela da Sagrada Família, na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo.

A construção da capela faz parte da restauração do Edifício Barão de Itapetininga, no centro da capital. A cerimônia contou com a celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página