Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 20h24

Polícia encontra túnel que seria usado por criminosos na Paraíba

EDUARDO DE OLIVEIRA
da Agência Folha

A Polícia Civil da Paraíba descobriu um túnel escavado no município de Jacaraú (106 km de João Pessoa) que possivelmente vinha sendo usado por uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Ninguém foi preso.

Os policiais chegaram ao local ontem à noite, após uma tentativa frustrada de roubo de dois caminhões carregados de cigarros. A carga que transportavam, da empresa Souza Cruz, foi avaliada em R$ 2 milhões, segundo os motoristas, Wallace Ribeiro de Souza e Elio Alves da Silva.

Os caminhões viajavam de Recife (PE) para Fortaleza (CE), quando foram interceptados por aproximadamente 12 assaltantes, divididos em três carros, na BR-101, na altura do município de Mamanguape (PB). Ninguém foi ferido.

Uma mulher que passava pelo local testemunhou o assalto e avisou a Polícia Rodoviária Federal. Uma das carretas teve o seu funcionamento interrompido por um sistema de busca e bloqueio via satélite, a cerca de 300 metros da entrada do túnel.

A outra chegou a ser levada para dentro do túnel. Escavado em uma fazenda, tem cerca de 6 m de altura, por 10 m de largura e 50 m de comprimento, segundo informações da polícia.

A sua entrada e estrutura lembram a daqueles túneis abertos em minas de exploração de carvão. A área sobre o túnel serve de pastagem. Além da carreta, foram encontrados no interior do túnel outros quatro veículos, entre os quais uma Parati que era usada na escolta das cargas, e uma espingarda calibre 12.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página