Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2003 - 03h38

Sucessor é o 3º petista a assumir Ouvidoria das Polícias de SP

da Folha de S.Paulo

O advogado Itajiba Farias Ferreira Cravo é o terceiro petista a assumir o cargo desde a criação da Ouvidoria das Polícias pelo governo tucano, em 1995. Ex-assessor de Luiza Erundina, Cravo deixa a administração da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), para assumir um cargo que disputava pela terceira vez.

Na recondução do ex-ouvidor Benedito Mariano para o segundo mandato e na escolha de Fermino Fecchio para os primeiros dois anos, Cravo estava na lista tríplice enviada ao governo. Foi nomeado na terceira vez.

Ele disse não acreditar que a saída de Fecchio esteja ligado a alguma "questão pessoal" entre o ex-ouvidor e o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho. "O antecessor de Fermino [Benedito] já tinha uma posição forte e foi mantido", afirmou.

Assistente da acusação na Justiça Militar e no Tribunal do Júri em processos de violência policial, ele disse que a atuação de cobrança da Ouvidoria não vai mudar. "Quem faz mais de cem sustentações orais na Justiça contra a violência não pode entrar na Ouvidoria e ficar apático."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página