Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2003 - 14h50

Ator do filme "Cidade de Deus" é preso acusado de furto

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

Policiais militares prenderam hoje, na avenida Niemeyer, no Leblon, zona sul do Rio, Rubens Sabino da Silva, 19, que participou do filme "Cidade de Deus" como o personagem "Neguinho".

Segundo informações de policiais do 14º Distrito Policial, Silva foi preso por ser acusado de furtar a bolsa de uma passageira dentro de um ônibus.

Quando o ônibus passava pela avenida Niemeyer (ligação entre São Conrado e Leblon), ele puxou a bolsa de Rocha, saltou para a rua e correu em direção ao morro do Vidigal. Ele disse que, na favela, trocou de calção --para não ser reconhecido--, foi perseguido por algumas pessoas, largou a bolsa e voltou à Niemeyer.

Preso

Assim que retornou à avenida, Silva foi reconhecido pela vítima e passou a ser perseguido por PMs do 23º Batalhão e por pessoas que tentavam linchá-lo. Ao tentar escapar, ele caiu e machucou a boca.

Silva foi encaminhado para o hospital Miguel Couto, também na zona sul. Depois de medicado foi levado para a delegacia, onde prestará esclarecimentos.

Filme

O longa-metragem "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, é baseado no romance homônimo de Paulo Lins.

O filme conta a história de Buscapé, um jovem que resiste à criminalidade na favela carioca em meio ao tráfico de drogas e à violência. Narrado sob sua ótica, o filme traz à tona ao público a realidade da periferia.

No filme, Silva era dono de um ponto-de-venda de drogas, que acabaria perdendo para o traficante Zé Pequeno (Leandro Firmino). O personagem Neguinho mata Bené (Phellipe Haagensen), que era um traficante que não se envolvia no confronto entre as quadrilhas rivais que disputavam a Cidade de Deus.

Leia mais
  • Saiba tudo sobre o filme "Cidade de Deus"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página