Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 12h42

Pitta pede votos a vereadores governistas

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O prefeito Celso Pitta (PTN) orientou, durante a inauguração de duas escolas municipais na manhã desta quarta-feira (16), na zona sul de São Paulo, os moradores da região a votarem em vereadores governistas. Ele próprio chegou a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Nova Parelheiros, em um carro Blazer do vereador Edvaldo Estima (PPB).

"Não sou candidato à reeleição. Se vocês acham que fui injustiçado, existe uma maneira de dar o troco: é votar em quem me apoiou na Câmara", disse Pitta, referindo-se a sua absolvição na Câmara Municipal.

Questionado por que ele havia chegado no carro do vereador, Pitta respondeu com outra pergunta: "Vocês acham que eu estou usando a máquina para fazer política? A máquina é do vereador".

Além de Estima, o vereador Antônio Goulart (PMDB)também participou da inauguração. Alguns correligionários aproveitaram para distribuir cartões e chapéus com o nome dos vereadores, candidatos à reeleição.

Pitta alertou os moradores dizendo que existem candidatos a prefeito e a vereadores que prometem construir escolas, mas não cumprem.

"Percebam quem são os que realmente cumprem. Eu estou cumprindo minha promessa, dando educação para o povo", disse.

"Essa foi a administração municipal que mais construiu escolas. Até agora foram 82 e até o final do mandato serão 100."

Pitta, porém, não soube dizer quantas escolas foram entregues durante a gestão dos ex-prefeitos e candidatos a prefeitura Luiza Erundina e Paulo Maluf.

Que nota você dá para a Câmara após a absolvição de Pitta? Vote na enquete

O Pittagate vai interferir no seu voto? Vote na enquete

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página