Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2003 - 23h42

Grupo rende família de funcionário refém e assalta banco na BA

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Integrada por 20 homens, de acordo com policiais militares, uma quadrilha invadiu no final da manhã de hoje o apartamento do chefe de segurança Carlos Augusto Bacelar com o objetivo de realizar um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, em Salvador (BA).

Depois de fazer a família de Bacelar refém, três assaltantes ingressaram na agência e esperaram a chegada do carro-forte, que deveria transportar cerca de R$ 500 mil.

Todos os funcionários de CEF que entraram na agência para trabalhar foram rendidos e conduzidos para uma pequena sala, que funciona no próprio estabelecimento.

De acordo com funcionários que prestaram depoimento à PM, os integrantes da quadrilha teriam dito que pertenciam ao Comando Vermelho, organização criminosa do Rio de Janeiro.

Desesperados com a demora da chegada do carro-forte, os assaltantes levaram todo o dinheiro que havia nos caixas da agência para o início do trabalho --aproximadamente R$ 50 mil, além de jóias penhoradas de clientes.

Os assaltantes deixaram o local pouco antes do início do expediente bancário, às 10h. Antes, desligaram todo o sistema eletrônico do banco. Até o final da tarde de hoje a PM ainda não tinha nenhuma pista para identificar os assaltantes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página