Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 18h50

CPTM restabelece circulação de trens mas composições operam com atraso

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)restabeleceu a circulação de trens na linha A (Barra Funda-Francisco Morato), mas as composições ainda operam com atraso.

Na estação de Perus, que faz parte da linha, na região noroeste de São Paulo, há grande aglomeração de passageiros neste momento.

Às 15h10 desta tarde houve uma avaria na rede elétrica da linha no trecho Jaraguá-Perus. A circulação de trens chegou a ser interrompida na em toda linha, entre as estações de Francisco Morato e Água Branca.

No entanto, quando foi acionado o Paese (Plano de Atendimento em Situação de Emergência), com a colocação de 80 ônibus para ajudar no transporte de passageiros, só permaneceu sem circulação o trecho entre as estações de Pirituba e Perus.

Neste momento, segundo a assessoria de imprensa da CPTM, os trens trafegam entre Pirituba e Perus apenas em uma das duas vias, a de número 2 (sentido São Paulo). Na via 1, ainda há problemas na rede elétrica. Os trens, em razão disso, no trecho Pirituba-Perus, vão e voltam pela mesma via.

As passagens não estão sendo cobradas.

Segundo a CPTM, ainda não há previsão para consertar a avaria elétrica na via 1.

Um trem do modelo espanhol chegou a ficar parado na via, mas já foi removido.

No dia 28 de julho, um trem ficou parado na via 1 por falta de energia e acabou perdendo o controle e batendo em outra composição na estação de Perus. O acidente matou 9 pessoas e deixou outras 104 feridas.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente em Perus na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página