Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 18h55

Último grande roubo a avião ocorreu no aeroporto de Congonhas

Publicidade

da Folha Online

Em janeiro deste ano, um grupo com pelo menos dez homens roubou 14 malotes no terminal da TAM, em frente ao aeroporto de Congonhas (zona sudoeste). Os assaltantes portavam uma granada, pistolas automáticas e fuzis.

Os ladrões levaram documentos de dois clientes e três revólveres calibre 38. A empresa já não transporta mais valores desde 1998, quando um terminal já havia sido roubado.

Em junho, assaltantes invadiram o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pararam uma aeronave com tiros de fuzis e roubaram um carregamento de R$ 3 milhões em dinheiro.

Os ladrões pularam na frente do avião Sêneca, da empresa Luma Táxi Aéreo, e abriram fogo contra o piloto, obrigando-o a parar a aeronave.

Pelo menos 17 homens armados com fuzis AR-15 e pistolas participaram do ataque. Em dez minutos, eles renderam os seguranças empresa de carro-forte, pegaram o dinheiro e fugiram. Os assaltantes fugiram tranquilamente. Não houve perseguição.

Em 97, 12 homens armados invadiram o setor de cargas do aeroporto de Congonhas e levaram R$ 4 milhões em dinheiro. O alvo era um outro avião Sêneca, com destino a Bauru (SP).

Clique aqui para ler mais notícias sobre o sequestro de Boeing da Vasp em Londrina na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página