Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2003 - 22h30

Operação da ANP interdita três postos de combustíveis no Rio

da Folha Online

Em operação conjunta realizada nesta segunda-feira, fiscais da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e integrantes da CPI dos Combustíveis da Câmara dos Deputados, interditaram três postos revendedores de combustíveis no Rio.

Segundo a assessoria de Imprensa da ANP, os motivos das interdições foram venda de combustível adulterado, falta de autorização de funcionamento e operação de bombas de abastecimento que registravam volume de combustível superior ao fornecido.

Na operação foram fiscalizados 14 postos. Dois gerentes foram presos em flagrante pela polícia. Os postos interditados estão sujeitos a multas que podem chegar a R$ 5 milhões. Além dos três postos interditados, três foram autuados pelos fiscais: dois por falta de placa com nome do estabelecimento e do órgão regulador e do telefone do Centro de Relações com o Consumidor da ANP, e o outro por não identificar a origem do combustível na bomba.

Os postos autuados estão localizados nas zonas norte e oeste da cidade e na Baixada Fluminense.

Participaram da ação de fiscalização, o presidente da CPI dos Combustíveis, deputado Carlos Santana; o coordenador de Fiscalização da ANP, César Ramos Filho, quatro fiscais e dois químicos da agência, e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página