Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2003 - 18h57

Forte neblina cobre SP e Rio pela manhã; vôos sofrem atrasos

LÍVIA MARRA
da Folha Online
MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

As operações em aeroportos de São Paulo e do Rio têm sido prejudicadas, pela manhã, pelo forte nevoeiro. Somente nesta sexta-feira, 35 vôos sofreram atrasos no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Os aeroportos de Cumbica e de Congonhas, em São Paulo, também ficaram fechados para pouso e decolagens.

Segundo Adilson Nazário, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), as baixas temperaturas da madrugada e a umidade proveniente do oceano são os responsáveis pela neblina.

"Além disso tem o clima seco, há poeira, fumaça, poluição, que contribuem para que ela fique mais densa", afirma Nazário.

De acordo com ele, a expectativa é de que a situação melhore a partir de domingo, quando uma frente fria que estará sobre o oceano deverá trazer maior nebulosidade e melhorar o ar por causa do vento.

Rio

Durante quase seis horas, o aeroporto Santos Dumont, no Rio, ficou fechado para pousos e decolagens. A situação só se normalizou por volta do meio-dia. Foi o quarto dia consecutivo em que nevoeiros prejudicaram a operação do aeroporto.

A neblina fez com que cinco vôos fossem desviados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador (zona norte).
O atraso deixou o saguão do aeroporto completamente lotado, mas não houve tumultos.

O problema no Santos Dumont acabou tendo reflexo em outros aeroportos, como o de Cumbica, em Guarulhos (SP).

São Paulo

Os aeroportos Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos) e de Congonhas, em São Paulo, ficaram fechados para pouso e decolagens.

Vôos sofreram atrasos ou foram desviados para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), e para o Galeão, no Rio.

Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página