Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 04h42

Quadrilha assalta carro-forte em Jacareí, fere 1 e leva R$ 150 mil

dos cadernos Regionais da Folha de S.Paulo

Cinco homens fortemente armados assaltaram, por volta das 11h de ontem, um carro-forte da empresa de segurança Protege, que fazia o descarregamento de dinheiro em uma agência do banco Itaú, localizada na região central do município de Jacareí (75 km de São Paulo).

No momento do assalto, havia cerca de 80 pessoas na agência, entre funcionários e clientes, segundo a Polícia Civil. Houve pânico e correria. No entanto apenas um funcionário da empresa de segurança ficou ferido.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Thales Prado Pinto, a quadrilha teria cercado o veículo assim que os funcionários iniciaram o descarregamento.

O agente que estava com o malote foi atingido com dois tiros na perna. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa de Jacareí e, até as 19h de ontem, continuava internado, mas não corria risco de morte.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha levou cerca de R$ 150 mil. Após o assalto, os homens fugiram em um Vectra verde, que foi abandonado no Jardim Mesquita, bairro da periferia que dá acesso à via Dutra.

Depois disso, segundo o delegado, eles teriam trocado de carro, pegando um Uno, e prosseguiram na fuga. Policiais civis e militares foram mobilizados na perseguição dos assaltantes pela rodovia, mas não obtiveram sucesso.

Segundo o delegado da DIG, a quadrilha é de fora da cidade, mas conhecia a rotina da agência.

Nem a Protege nem o banco quiseram comentar o ocorrido.

Em janeiro de 2001, um carro-forte da Protege também foi assaltado em frente ao Pão de Açúcar de Jacareí. Na ocasião, cinco pessoas morreram, entre elas uma mulher que estava grávida de cinco meses, e outras oito ficaram feridas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página