Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 09h57

Polícia ainda não tem pistas dos sequestradores do Boeing 737 da Vasp

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de Londrina (PR) ainda não tem pistas dos sequestradores do Boeing 737 da Vasp. Na tarde de ontem (16), o avião, que saiu de Foz do Iguaçu em direção a Curitiba, foi sequestrado por cinco bandidos.

Os sequestradores obrigaram o avião a fazer um pouso forçado em Porecatu, a 70 km de Londrina. Eles levaram R$ 5 milhões do Banco do Brasil.

Ao pousar em Porecatu, os sequestradores fugiram em uma caminhonete. A Polícia suspeita que um dos bandidos tenha conhecimento de pilotagem, já que ele sabia exatamente o local da pista de pouso em Porecatu.

A Polícia Federal irá ouvir funcionários da Infraero de Foz do Iguaçu e Curitiba, já que o avião foi desviado de sua rota. Operadores do aeroporto de Curitiba afirmaram ter perdido o sinal da aeronave cerca de 15 minutos após a decolagem.

Policiais de Londrina irão na manhã desta quinta-feira (17) até Porecatu para tentar colher informaçoes e tentar ouvir pessoas que estariam no local no momento do pouso do avião.

No momento do sequestro, havia 66 passageiros _ entre brasileiros, chineses, italianos e espanhóis _ e seis tripulantes. Os sequestradores chegaram a disparar um tiro acidental no avião. Ninguém ficou ferido.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o sequestro de Boeing da Vasp em Londrina na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página