Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2003 - 19h58

PM é morto ao tentar evitar assalto na zona norte do Rio

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

O soldado da Polícia Militar Márcio dos Reis Duarte foi morto a tiros de fuzil na manhã de hoje, ao tentar impedir um assalto no bairro do Riachuelo (zona norte do Rio).

Ele foi o 97º policial a ser assassinado este ano no Estado e o segundo em três dias. Reis tinha 28 anos e era lotado no 3º Batalhão da PM (Méier, zona norte).

O episódio ocorreu por volta das 6h. Reis estava voltando para a unidade para fechar o plantão. Quando passava a pé pela rua Ana Néri, viu três homens em um Audi preto --um deles vestia um colete da Polícia Civil-- tentando roubar um outro carro e assaltar uma padaria.

O soldado tentou interceder e acabou alvejado pelos criminosos, que fugiram. O policial morreu na hora. Reis tinha três anos de polícia. Ele será enterrado na manhã de amanhã, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona oeste). A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre os assassinos.

Na terça-feira, o inspetor da Polícia Civil Antônio Bloque Fernandes Júnior foi assassinado com um tiro de fuzil na cabeça quando passava de carro pela avenida Brasil, em Manguinhos (zona norte), próximo ao complexo de favelas da Maré. Ele tinha 42 anos e trabalhava na Delegacia Fazendária. A polícia suspeita que o inspetor tenha sido vítima de assalto.

Dos 97 policiais mortos este ano, 77 eram militares e 20 civis. Das vítimas, 69 estavam de folga. Apenas 12 morreram em confrontos com traficantes de drogas.

Bala perdida

A dona-de-casa Maria Olinda Santana, de 50 anos, foi atingida no ombro ao passar pela rua Açoré, no Engenho Novo (zona norte), durante tiroteio entre policiais militares do 6º BPM (Tijuca) e traficantes do vizinho morro São João. Santana está internada no hospital do Andaraí, mas não corre risco de morte.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página