Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2003 - 11h01

Empresa do helicóptero da Petrobras divulga nota sobre acidente

da Folha Online

A BHS (Brazilian Helicopter Service), empresa do helicóptero que caiu ontem na bacia dos Campos, no Rio, a serviço da Petrobras, divulgou hoje uma nota oficial sobre o acidente, que causou a morte de cinco pessoas.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"A BHS (Brazilian Helicopter Service) vem prestando total apoio social e psicológico às famílias de seus dois funcionários, vitimados no acidente aéreo deste sábado, 5, próximo ao navio Toisa Mariner, na bacia de Campos, no litoral do RJ.

Os tripulantes Cláudio Belloni (comandante) e Marcos Miranda de Souza (co-piloto) morreram junto a três passageiros, quando o helicóptero Sikorsky S76A, prefixo PT-YVM, caiu no mar após tentativa de pouso.

A empresa, que é responsável pela operação da aeronave, está participando também dos trabalhos de resgate, em conjunto com representantes da Aeronáutica, Marinha, do fabricante do helicóptero e da Petrobrás.

Uma equipe seguiu para o local na manhã deste domingo para avaliar as condições de resgate.

Este é o primeiro acidente com uma aeronave da BHS desde sua fundação, em 1992. Segunda maior empresa do setor no país, a BHS presta serviços à Petrobrás há sete anos, cumprindo rigorosamente as normas de manutenção e segurança.

Assessoria de Imprensa da BHS Helicópteros"

Leia mais
  • Identificadas as vítimas do acidente com helicóptero da Petrobras
  • Leia a íntegra da nota oficial da Petrobras sobre o acidente
  • Helicóptero da Petrobras cai na bacia de Campos, no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página