Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2003 - 21h02

Bomba explode antes de show do cantor Belo, em Santos (SP)

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Uma bomba explodiu durante o tumulto que no final da noite de ontem antecedeu o show do cantor de pagode Belo na praia do José Menino, em Santos (SP).

Até a noite de hoje, não se sabia quem tinha lançado o artefato, nas proximidades da arena do evento Inverno Quente, montada na plataforma do emissário submarino do José Menino. Não houve feridos, apesar do desespero e da correria.

O tumulto aconteceu devido ao excesso de público que se aglomerava para assistir ao show do cantor, com entrada franca e programado para se iniciar às 22h. Desde o início da noite, uma fila de mais de um quilômetro se estendia pela orla.

Quando o espetáculo estava prestes a começar, já havia cerca de 10 mil pessoas na arena e outras 5.000 do lado de fora, segundo estimativa da Polícia Militar. Os que estavam na fila, passaram a saltar a grade de proteção, a fim de entrar, o que originou a confusão.

A PM foi obrigada a convocar os batalhões de choque de Santos e do Guarujá, que cercaram o local. Por conta do tumulto, o show se iniciou somente à 0h20 de hoje, depois que uma grande parcela das pessoas que aguardava na fila já tinha ido embora.

Segundo a Prefeitura de Santos, promotora do evento, a arena de shows do Inverno Quente tem capacidade para receber até 15 mil pessoas. Toda a área do evento, que inclui ainda barracas de lanches e restaurantes de entidades beneficentes, comporta 35 mil.

Presídio

Em Mongaguá, um homem e uma mulher teriam sidos os autores dos tiros de metralhadora que na madrugada de hoje atingiram a fachada do presídio semi-aberto da cidade, no litoral sul paulista.

O casal parou de carro em frente ao presídio, pediu informações a um funcionário e, quando retornava, passou a disparar contra os vigilantes, numa suposta tentativa de resgate de presos.

O carro, no interior do qual havia um telefone celular e um cupom de pedágio, foi achado nas imediações do presídio. O casal desapareceu.

Colaborou RACHEL AÑÓN, da Agência Folha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página