Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 12h13

Retrato de mulher que teria levado bebê da Santa Casa é divulgado

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública divulgou hoje o retrato falado da suposta enfermeira que teria levado um bebê de 16 dias da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo na tarde de ontem.

Ela aparenta ter 35 anos, 1,70 metro de altura, tem pele branca, olhos claros e cabelo comprido e claro.

A denúncia foi feita à polícia pela mãe da recém-nascida, M., 14. A mãe teria levado sua filha para exames de rotina no hospital. Depois de fazer um raio-X, uma mulher vestindo uma roupa branca, idêntica às dos funcionários da Santa Casa, apareceu dizendo que o exame apresentou uma falha e que teria de ser repetido. Ela foi abordada quando já estaria no estacionamento do hospital.

A mãe da criança teria então entregue a recém-nascida para a mulher. Antes disso ainda teria feito uma troca de roupa no bebê.

Divulgação

Retrato de mulher que teria raptado bebê em São Paulo
Segundo informações da polícia, M. só percebeu que algo estaria errado depois de esperar o retorno de sua filha por cerca de 30 minutos. Depois disso ela procurou a direção do hospital. Funcionários acompanharam M. até o 77º Distrito Policial (Santa Cecília), onde o caso foi registrado.

M. contou à polícia que a falsa enfermeira é negra, teria cerca de 40 anos, cabelos curtos e é obesa. Um retrato falado da suspeita deve ser divulgado até amanhã.

Em nota, a Santa Casa Lamentou o ocorrido.

Caso famoso

O desaparecimento de bebê de dentro de um hospital mais conhecido no Brasil é o de Osvaldo Borges Júnior, 16, conhecido como Pedrinho.

Ele foi sequestrado quando bebê, de um hospital de Brasília. A mãe de criação, Vilma Martins Costa, é apontada como a sequestradora. Ela também é acusada de raptar outra filha de criação, Roberta Jamilly, em uma maternidade de Goiânia, em 1979.

Vilma Martins, 47, está presa desde o dia 12 de maio no CPP (Casa de Prisão Provisória). Considerada foragida da Justiça, na ocasião, ela foi presa em Aparecida de Goiânia, na casa da filha de uma amiga.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página