Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2003 - 15h30

Acusado de roubo que resultou em morte de estudante é preso no RJ

da Folha Online

A polícia prendeu nesta manhã Rafael Gomes, 21, o Gago, no morro do Zinco, centro do Rio. Segundo a polícia, ele confessou ter participado do assalto ao metrô da estação São Francisco Xavier, na Tijuca, em 25 de março, que resultou na morte da estudante Gabriela Prado Maia Ribeiro, 14. Outros três integrantes da quadrilha já estavam presos e um continua foragido.

Gabriela foi baleada durante troca de tiros entre a quadrilha e o inspetor de polícia Luiz Carlos Carvalho, da 17ª DP (São Cristóvão), que descia as escadas de acesso à estação e deparou com os assaltantes armados fugindo do local do crime.

Minutos antes, os criminosos já haviam baleado o policial civil do Distrito Federal Renato Lemos Naiff, atingido em frente à bilheteria. Os dois policiais sobreviveram.

Gago foi preso em uma casa na rua Jaime Miguel. Com ele foram apreendidos 41 papelotes de cocaína e 20 trouxinhas de maconha. Além de Gago, já haviam sido presos Luís Carlos Ferreira da Silva, 26, o "Quengão", Luis Augusto Castro de Souza, 28, o Lídeo, e Paulo de Souza Magalhães da Silva, 23, o Paulinho.

Segundo a polícia, Carlos Eduardo Ramalho, o Nego, é o único integrante da quadrilha que continua foragido.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página