Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2003 - 17h19

Maluf quer a Prefeitura de São Paulo

GILBERTO DIMENSTEIN
colunista da Folha Online

Entusiasmado com as pesquisas eleitorais, Paulo Maluf (PP) tem confidenciado a amigos estar disposto a concorrer à Prefeitura de São Paulo, apostando no desgaste da prefeita Marta Suplicy (PT) e na falta, até agora, de um nome para derrotá-la. (Veja pesquisa Datafolha)

Oficialmente, porém, Maluf --que já foi candidato à prefeitura por três vezes-- nega que vá concorrer ao cargo, dizendo que "tem outros planos", sem especificá-los. Ele disse à Folha Online nesta segunda-feira que o partido ainda vai analisar como agir nas eleições municipais, não descartando o apoio à reeleição de Marta ou mesmo uma candidatura apoiada pelo PSDB.

O fato é que ele não só está propenso, como já inicia, discretamente, articulações visando acordos de segundo turno, para garantir, por exemplo, o apoio do PMDB.

O que estimula Maluf é estar bem colocado nas pesquisas de intenções de voto. Na pesquisa do Ibope, feita pelo PT, ele está em segundo lugar, quando não aparece a opção José Serra (PSDB). Serra jura que não é candidato e o PSDB não tem anda um candidato viável.

Maluf se considera o único nome, neste nomento, com um eleitorado cativo, insensível a todas as denúncias, que o colocaria no segundo turno, o que faria arrecadar votos a partir do desgaste de Marta, hoje beirando 60%.

Na visão dos petistas, a começar de Marta, Maluf seria um "ótimo" adversário no segundo turno, já que se reproduziria, de novo, a guerra do "bem e do mal", atraindo para seu lado o PSDB, PDT e mesmo segmentos do PFL.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página