Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 22h35

Quadrilha sequestra família de gerente e assalta banco na BA

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Com paletó, gravata, relógios e sapatos importados, 15 homens armados com fuzis e metralhadoras assaltaram na manhã de hoje a agência do CitiBank localizada no Comércio (cidade baixa, em Salvador).

Além dos caixas, os assaltantes também abriram todos os 50 cofres particulares do banco e levaram objetos particulares, barras de ouro e dólares, de acordo com a polícia. O banco não informou o montante levado pelos assaltantes, que fugiram em carros roubados nas ruas próximas à agência.

O assalto começou às 20h de ontem. Três integrantes da quadrilha surpreenderam o gerente Sérvulo Lemos na saída da agência e anunciaram o plano.

Em seguida, seguiram até o apartamento de Lemos e sequestraram sua mulher e um filho, que foram levados para um cativeiro. Para pressionar psicologicamente o gerente, os assaltantes tiraram pelo menos 20 fotografias da mulher e de seu filho sob a mira das armas. Durante toda a madrugada, Sérvulo Lemos permaneceu dentro de um carro, ao lado de três assaltantes.

Antes de entrarem na agência, às 8h de hoje, os integrantes da quadrilha amarraram no gerente um artefato caseiro, semelhante a uma bomba --mais tarde, peritos constataram que o artefato não tinha explosivos e detonador.

A partir da entrada na agência, todos os funcionários do CitiBank também foram assaltados e perderam documentos, telefones celulares e jóias. A mulher e o filho do gerente foram liberados logo depois que os assaltantes deixaram o estabelecimento.

Segundo a PM, o banco ficou fechado durante todo o dia para atendimento ao público --apenas a parte administrativa funcionou normalmente.

Por decisão da diretoria, o gerente Sérvulo Lemos disse que somente falaria em depoimento à polícia. Até o final da tarde a PM ainda não tinha nenhuma pista para identificar os integrantes do bando.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página