Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2003 - 20h49

Vigilância apreende cerca 50 mil ampolas de anabolizantes em SP

da Folha Online

Agentes da Vigilância Sanitária Estadual e da 2ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), do Denarc, apreenderam na noite de hoje cerca de 50 mil ampolas de anabolizantes em uma casa próxima ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ao chegarem ao local, na rua Barão do Rego Barros, 123, em Campo Belo (zona sul), o proprietário da casa saía em um Ka vermelho e foi interceptado. No porta-malas do carro, havia várias ampolas de anabolizantes. Também foram encontradas várias outras dentro da casa.

De acordo com Roberto Barberato, diretor técnico do serviço de saúde da Vigilância Sanitária, foi por meio de uma denúncia anônima que os agentes puderam descobrir a droga.

O acusado teria dito que vendia a droga para academias de ginástica e que a adquiria no Paraguai. "Os anabolizantes apreendidos não têm registro no Ministério da Saúde e suas inscrições são em espanhol. Eles podem ser até falsificados", disse Barberato.

A droga apreendida seria produzida a base de testosterona, um hormônio masculino responsável pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais e dos pelos corporais e que ajuda a aumentar a massa muscular.

O acusado foi preso em flagrante por venda de produto sem registro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página