Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2003 - 23h06

Dom Mauro Morelli é operado no HC, mas seu quadro ainda é grave

da Folha Online

Durou pouco mais de uma hora a cirurgia do bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, 68, internado no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Na cirurgia, que começou às 21h30, os médicos constataram que ele tinha acúmulo de ar no intestino e no tórax devido a uma perfuração no diafragma, entre o coração e o pulmão. Segundo os médicos, este problema foi sanado. Apesar disso seu estado ainda é grave e o bispo ainda corre risco de morte.

Marcos Ribolli/Folha Imagem

Dom Mauro Morelli
Dom Mauro sofreu um acidente de carro na noite de sexta-feira em Minas Gerais que provocou esmagamento da caixa torácica ocasionando fraturas múltiplas das costelas.

O bispo foi encaminhado para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e deve passar por uma nova avaliação médica na manhã desta segunda-feira. Ainda não é possível fazer um diagnóstico sobre o estado neurológico do bispo, já que ele está em coma induzido por medicamentos.

Acidente

Segundo informações da polícia Rodoviária Federal, o bispo viajava em um Ford Mondeo dirigido por Cléber Danelon, 25, quando, no km 765 da rodovia BR-381, em Campanha (MG), o carro se chocou contra a cabeceira de uma ponte que passa por reformas. O motorista estaria dirigindo dentro de uma pista interditada.

Após o acidente, dom Mauro foi internado no hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), onde passou por uma cirurgia.

Durante a tarde ele foi levado de ambulância para a cidade mineira de Varginha onde embarcou em um avião-UTI para o aeroporto de Congonhas, em SP. De lá ele seguiu em outra ambulância até o Hospital das Clínicas.

Leia mais
  • Bispo é crítico e colaborador do Fome Zero
  • Dom Mauro Morelli é internado no Hospital das Clínicas, em SP
  • Fiéis fazem vigília pela recuperação de dom Mauro Morelli
  • Em nota, presidente da CNBB lamenta acidente de dom Mauro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página