Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 09h42

D. Mauro permanece internado em estado grave na UTI

da Folha Online

O bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), d. Mauro Morelli, 68, permanece internado no Hospital das Clínicas de São Paulo. Seu estado de saúde é grave e ele está sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O HC deverá divulgar novo boletim médico sobre o estado de saúde do bispo no final da manhã. Conforme boletim de ontem, d. Mauro não apresenta nenhuma lesão neurológica evidente. Ele teve melhora nas condições respiratória após a operação.

D. Mauro passou por uma cirurgia na noite do último domingo. Os médicos constataram que ele tinha acúmulo de ar no intestino e no tórax devido a uma perfuração no diafragma, entre o coração e o pulmão. Segundo os médicos, este problema foi sanado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que seu médico particular acompanhe o tratamento feito pelo bispo.

Marcos Ribolli/Folha Imagem

Dom Mauro Morelli
O religioso sofreu um acidente de carro no final da tarde do último sábado em Campanha (MG). Ele sofreu esmagamento da caixa torácica, que causou fraturas múltiplas das costelas.

Acidente

Segundo informações da polícia Rodoviária Federal, o bispo viajava em um Ford Mondeo dirigido por Cléber Danelon, 25, quando, no km 765 da rodovia BR-381, em Campanha (MG), o carro se chocou contra a cabeceira de uma ponte que passa por reformas. O motorista estaria dirigindo dentro de uma pista interditada.

Após o acidente, d. Mauro foi internado no hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), onde passou por uma cirurgia.

Durante a tarde ele foi levado de ambulância para a cidade mineira de Varginha onde embarcou em um avião-UTI para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá ele seguiu em outra ambulância até o Hospital das Clínicas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página