Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 13h40

Bispo tem melhora no sistema respiratório, mas seu estado é grave

da Folha Online

O bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), d. Mauro Morelli, 68, apresentou melhora nas condições respiratórias, mas continua internado em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Conforme boletim médico divulgado hoje pelo hospital, apesar da melhora, não está "afastado em definitivo os riscos decorrentes da contusão torácica da cirurgia abdominal e da faixa etária dele".

D. Mauro passou por uma cirurgia na noite do último domingo, que identificou e corrigiu ruptura do diafragma.

Segundo o HC, ele continua sedado --para evitar dores das fraturas de costelas-- e respira com auxílio de aparelhos. Os médicos que atendem o bispo não fizeram prognósticos.

Acidente

O religioso sofreu um acidente de carro no final da tarde do último sábado em Campanha (MG). Ele viajava em um Ford Mondeo dirigido por Cléber Danelon, 25, quando, no km 765 da rodovia BR-381, o carro se chocou contra a cabeceira de uma ponte que passa por reformas. O motorista estaria dirigindo dentro de uma pista interditada.

Após o acidente, d. Mauro foi internado no hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), onde passou por uma cirurgia.

Durante a tarde ele foi levado de ambulância para a cidade mineira de Varginha onde embarcou em um avião-UTI para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá ele seguiu em outra ambulância até o Hospital das Clínicas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página