Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2003 - 18h22

"Época" divulga nota sobre morte de repórter-fotográfico no ABC

da Folha Online

A revista "Época" divulgou no início desta noite uma nota oficial sobre a morte do repórter-fotográfico Luiz Antônio da Costa, 36, baleado e morto na tarde de hoje quando fazia uma reportagem sobre o terreno da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O local foi invadido por sem-teto na madrugada do último dia 18.

De acordo com a Polícia Militar, o repórter foi socorrido por colegas que também faziam reportagens. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Municipal de São Bernardo, mas não resistiu aos ferimentos.

Costa levou um tiro no peito quando ele e profissionais de outros órgãos de imprensa conversavam com lideranças do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), responsável pela invasão.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela revista:

"No berço do novo sindicalismo brasileiro, o ABC paulista, a imprensa sempre esteve a postos para cobrir todo o tipo de manifestação social --de greves a paralisações, de passeatas a invasões de terrenos. Ao cobrir estas manifestações, os jornalistas enfrentaram todo o tipo de adversidade, incluindo a violência física.

Hoje, infelizmente, um jornalista foi vítima de uma truculência sem precedentes.

O repórter fotográfico Luiz Antônio da Costa, a serviço de 'Época', foi morto a tiros, em frente a um terreno invadido em São Bernardo do Campo. La Costa, como era conhecido pelos amigos, 36 anos, foi fotógrafo de 'Época' durante cinco anos.

Recentemente, colaborava esporadicamente com a revista, pois desejava seguir a carreira de free-lancer. Deixa esposa, Luciana, e dois filhos.

Por obra do destino, foi escalado para fazer essa reportagem fotográfica e acabou assassinado.

Ainda não sabemos se o tiro partiu de um assaltante ou de um segurança do movimento --versões que estão sendo investigadas pela polícia. 'Época' irá às últimas consequências para apurar o que aconteceu e repudia veementemente esta violência gratuita."

Leia mais
  • Repórter-fotográfico morre baleado durante reportagem no ABC
  • Sem-teto devem deixar hotel invadido nesta madrugada, afirma PM
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página