Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2003 - 03h31

Lula e Alckmin lamentam assassinato de fotógrafo

da Folha de S.Paulo, em Brasília
da Folha de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lamentaram ontem a morte do repórter-fotográfico Luis Antônio da Costa, em São Bernardo do Campo (ABC).

Lula disse ontem, por meio do porta-voz da Presidência, André Singer, que "lamenta profundamente" o ocorrido. O governo federal também se pôs à disposição para ajudar nas investigações das circunstâncias do assassinato de La Costa, como o jornalista era conhecido profissionalmente.

O Planalto também informou que o ministro José Dirceu (Casa Civil) ligou para Alckmin para se informar sobre o acontecimento. Além disso, o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) foi destacado para acompanhar o caso.

O governador tucano também se pronunciou sobre o tema. "Lamento profundamente essa tragédia. Esse tiro atingiu todos os brasileiros. Nós vivemos um momento difícil e delicado de invasões. Em várias partes do país, há um falso entendimento de que, pela pressão, se possa conseguir determinados objetivos."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página