Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 10h06

Mais dois pinguins aparecem no Rio de Janeiro

da Folha Online

Dois pinguins com menos de um ano de idade apareceram entre a noite de ontem e esta manhã no Rio de Janeiro. Nos últimos 15 dias, 18 pinguins foram encontrados na cidade.

Um deles, apelidado de "Arrebentação", foi achado por banhistas por volta das 20h de ontem no canal de Marapendi, perto da ilha da Gipóia, na Barra da Tijuca, zona sul.

Outro, de nome "Guarda-vidas", foi encontrado por pescadores na colônia do Posto 6, em Copacabana, também zona sul. Ambos são da espécie magalhães, tem cerca de 60 centímetros de altura, pesam três quilos e vieram da Argentina. Eles passam bem.

Os pinguins têm menos de um ano e são inexperientes. Eles nadam para fora do local onde nasceram, pegam correntes marítimas e vêm para cá", disse o coronel Marcos Silva, comandante das atividades especializadas do Corpo de Bombeiros da Barra da Tijuca. "Eles são heróis da resistência. Passam por tubarões, focas e baleias até chegar aqui."

Os pinguins serão levados para o zoológico de Niterói, região metropolitana, onde serão tratados. Depois, eles serão levados de avião ou navio para o museu oceanográfico de Pelotas (RS), onde há um centro de recuperação de animais marinhos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página