Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2003 - 20h47

Após fuga, presos retornam à delegacia e dizem que visitaram mães

DIMITRI DO VALLE
da Agência Folha, em Curitiba

Dois presos da Delegacia de Barbosa Ferraz (450 km a oeste de Curitiba) fugiram na noite de sábado, disseram que foram visitar suas mães e regressaram à prisão 24 horas depois.

Dimas Batista Damasceno, 22, condenado por tráfico de drogas, e Salvador Alves Barbosa, 25, condenado por furto, saíram por um buraco aberto na parede da carceragem. A dupla aproveitou a fuga de outros dois detentos. Eles serraram a grade da cela e, com a barra de ferro, abriram o buraco para escapar.

No momento da fuga, apenas um funcionário da prefeitura estava na delegacia, onde estão 15 presos. O funcionário alegou que não escutou nenhum barulho estranho, segundo o delegado Sérgio Cantarelli, que responde pelo Distrito Policial de Barbosa Ferraz e pelos de outros três municípios da região. "Nosso problema aqui é de efetivo. Não temos policiais fazendo a segurança à noite." O delegado disse não acreditar na versão dos presos.

Damasceno e Barbosa alegaram terem aproveitado a fuga para visitar suas mães, que moram em Barbosa Ferraz. A de Damasceno residiria próximo a delegacia. "Preso fugir e depois voltar não é tão incomum acontecer. Eles podem ter sido obrigados a ir no embalo de outros presos, se arrependeram e inventaram essa história de visitar parentes para não ter problemas", afirmou o policial.

A ocorrência, segundo o delegado Cantarelli, será registrada no histórico de conduta carcerária de Damasceno e Barbosa.

"Se eles quiserem requisitar algum benefício previsto em lei, vai ficar mais difícil", afirmou o delegado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página