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01/08/2003
-
15h43
O governo do Paraná realiza vai realizar, a partir de segunda-feira, uma auditoria nas seis concessionárias de pedágio do Estado. Para isso, criou uma comissão especial de auditoria e avaliação, que já solicitou às concessionárias diversos documentos, entre eles, relatórios contábeis, documentação jurídica e todos os contratos de financiamentos.
Segundo o coordenador-geral da comissão, o jurista Pedro Henrique Xavier, a encampação do pedágio depende da análise criteriosa desses dados. Só depois de coletados todos os números, será possível calcular o valor da indenização que o governo teria de pagar em caso de encampação.
Um dos principais pontos a serem questionados pela auditoria, que seria fundamental tanto para calcular a indenização quanto para apontar o percentual de redução no valor da tarifa, é o volume de tráfego nas rodovias. Xavier disse que essa informação não está prevista nos contratos assinados entre a administração anterior e as concessionárias.
A comissão deve concluir o trabalho de campo até 30 de setembro.
A intenção do governo é ter de volta sob sua administração os pedágios das rodovias estaduais para reduzir as tarifas. A maior tarifa cobrada no Estado é de R$ 6,10, e a menor é de R$ 2,40, com média de R$ 4,20, segundo a ABCR (Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias).
Governo do PR realiza auditoria em concessionárias de pedágios
da Folha OnlineO governo do Paraná realiza vai realizar, a partir de segunda-feira, uma auditoria nas seis concessionárias de pedágio do Estado. Para isso, criou uma comissão especial de auditoria e avaliação, que já solicitou às concessionárias diversos documentos, entre eles, relatórios contábeis, documentação jurídica e todos os contratos de financiamentos.
Segundo o coordenador-geral da comissão, o jurista Pedro Henrique Xavier, a encampação do pedágio depende da análise criteriosa desses dados. Só depois de coletados todos os números, será possível calcular o valor da indenização que o governo teria de pagar em caso de encampação.
Um dos principais pontos a serem questionados pela auditoria, que seria fundamental tanto para calcular a indenização quanto para apontar o percentual de redução no valor da tarifa, é o volume de tráfego nas rodovias. Xavier disse que essa informação não está prevista nos contratos assinados entre a administração anterior e as concessionárias.
A comissão deve concluir o trabalho de campo até 30 de setembro.
A intenção do governo é ter de volta sob sua administração os pedágios das rodovias estaduais para reduzir as tarifas. A maior tarifa cobrada no Estado é de R$ 6,10, e a menor é de R$ 2,40, com média de R$ 4,20, segundo a ABCR (Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias).
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