Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2003 - 21h43

Acusado de participar de assassinato de juiz é preso em SP

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje Ronaldo Dias, conhecido como Chocolate, acusado de envolvimento no assassinato do juiz-corregedor de Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo), Antonio José Machado Dias, 47. O crime ocorreu no dia 14 de março.

Chocolate, 24, é o primeiro acusado de participar diretamente do crime a ser preso. Outros dois permanecem foragidos.

Chocolate, que tinha prisão decretada, foi localizado na região do túnel Maria Maluf, na zona sul da capital paulista, no início da noite, e levado para o Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Um homem que estava no carro com Chocolate também foi detido.

Crime

O juiz foi assassinado a tiros pouco depois de deixar o fórum de Presidente Prudente. Seu carro foi interceptado por um Uno. Segundo a polícia, Chocolate estaria na direção do veículo.

Como corregedor, era Antonio José Machado Dias quem analisava pedidos de benefícios de presos e fiscalizava o cumprimento de pena em sete penitenciárias da região, que abriga o CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes (589 km a oeste de SP), unidade de segurança máxima.

O plano para matar o juiz teria sido preparado, financiado e executado por criminosos que podem ter ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e que teriam negócios com o grupo do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, parceiro do Comando Vermelho do Rio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página