Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2003 - 04h02

Sussuquinha diz que fugiu após descuido de PM

da Folha de S.Paulo

O traficante e sequestrador fluminense Cláudio Roberto Moreira Pacheco, o Sussuquinha, afirmou ontem à polícia paulista que simplesmente aproveitou o "descuido" de um policial para fugir pela porta da frente do Batalhão de Choque da PM, no centro do Rio, no dia 29 de maio.

Sussuquinha foi preso anteontem à tarde na capital paulista, acusado de comandar um sequestro de um dono de hotel em Itaquera (zona leste). Uma escuta telefônica do celular de um primo do traficante, preso no Rio, revelou o seu paradeiro.

Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestro) de São Paulo, Sussuquinha negou ter subornado policiais para conseguir fugir. A suspeita é que o traficante tenha pago R$ 700 mil para escapar. A polícia questiona as informações do traficante.

Sussuquinha disse que, após monitorar os responsáveis pela segurança do portão, descobriu um policial mais relapso e que se aproveitou de uma das brechas da segurança para fugir. "Era esperado que ele não admitisse o suborno", disse Giudice.

A delegada Evanora Moraes, da 4ª Delegacia de Polícia do Rio, chegou ontem a São Paulo para ouvir o traficante, que foi levado, à noite, para a Penitenciária do Estado, no complexo do Carandiru. Segundo a delegada, não será pedida a transferência dele, pois ele tem de responder agora ao crime de sequestro em São Paulo.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página