Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 08h35

PM e guardas mantêm fiscalização na região da 25 de Março

da Folha Online

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e funcionários da prefeitura mantêm a fiscalização contra ambulantes na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo.

Não há registro de tumulto. Apenas a General Carneiro está bloqueada porque alguns camelôs e policiais estão concentrados no local, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Desde 28 de julho os ambulantes são impedidos de montarem suas barracas. No início da operação, houve tumulto, bombas de gás lacrimogêneo, lojas fechadas e pessoas feridas.

Conforme decisão da Justiça, a prefeitura tem até o próximo dia 19 para organizar o comércio ambulante no centro. Se a decisão não for cumprida, terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Brás

Os camelôs do Brás, também na região central, tiveram hoje uma manhã inusitada. As mulheres deram um "trato no visual", passaram cremes e cortaram os cabelos.

Os serviço foram organizados pelo jornalista Julinho do Carmo, que quis levar um pouco de beleza ao camelôs.

"Eles acordam às 3h para montarem suas barracas às 7h. Todos dão duro para trabalhar e ganhar um dinheirinho. A prefeitura deveria educar os fiscais que, durante blitze, são truculentos, chutam as barracas e xingam os ambulantes", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página