Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2003 - 20h22

Homem mata pais por causa de boneca inflável, diz polícia

da Folha Online

Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira sob acusação de assassinar os pais em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O crime ocorreu no último sábado (9).

Segundo o delegado Luís Roberto Hellmeister, Carlos Alberto Canuto chegou a dizer que uma pessoa havia entrado na casa e assassinado seus pais. A autoria do crime, porém, foi descoberta durante interrogatório.

De acordo com a Polícia Civil, Canuto assassinou os pais, evangélicos, porque eles não admitiam que o filho mantivesse em casa uma boneca inflável. O comportamento sexual do acusado teria sido causa de discussões anteriores.

A perícia afirma que Manoel Canuto, 70, foi morto com cinco facadas e Iracema Rosa Canuto, 71, por asfixia.

Crimes em família

Nos últimos meses, casos de crime em família chamaram a atenção em todo o país. Veja alguns casos:

- Em outubro do ano passado, o casal Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados em casa, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A filha do casal, Suzane, o namorado e o irmão dele confessaram o crime e estão presos. A proibição do namoro teria motivado o crime.

- No novembro de 2002, também em São Paulo, Gustavo Napolitano, matou a facadas a avó Vera Macedo, 73, e a empregada Cleide Silva, 20. Segundo a polícia, ele havia consumido doses excessivas de cocaína.

- Um rapaz de 16 anos é acusado de decapitar, com um golpe de facão, a cabeça da avó materna, de 59, em Volta Redonda, no Rio. O crime ocorreu em janeiro.

- No final de março, o comerciante aposentado Amador Cortellini, 68, matou durante uma discussão, em São Paulo, o filho Rodrigo, 26. O rapaz, segundo o pai, era viciado em drogas. O aposentado morreu em maio, vítima de problemas cardíacos.

- Em abril, Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, foi morto a tiros pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62, no Rio. Segundo a polícia, Silva contou que cometeu o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas.

- Em maio, um rapaz de 26 anos foi detido sob acusação de assassinar os pais e ferir dois irmãos em Limeira (151 km a noroeste de São Paulo).

- No início de junho, a funcionária pública municipal Lourdes da Silva, 41, matou seu filho, Fábio da Silva, 22, a tiros, em Porto Alegre (RS). Ele era usuário de drogas desde a pré-adolescência.

- No último dia 8, o estudante de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) M.S.L.H., 15, matou seu pai, o policial militar Mário Silvestre Henrique, 37, com quatro facadas e três tiros, após uma discussão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página