Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 18h41

Grupo é preso sob acusação de furto no aeroporto de Congonhas

da Folha Online

Cinco pessoas foram presas sob sob acusação de furto no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o grupo era especializado em furtar notebooks.

A ação foi gravada pelo circuito de segurança. Enquanto um dos integrantes do grupo, bem vestido, distraía a vítima, outro substituía a bolsa por uma parecida, cheia de revistas para fazer peso.

Hoje, porém, a vítima --um engenheiro químico que aguardava seu vôo para Minas-- não carregava um computador na mala. Eram documentos. Quando percebeu a troca, acionou a polícia.

As imagens do furto foram recuperadas pelo circuito interno da Infraero e o grupo foi localizado pela placa do carro usado para a fuga. O veículo, um Gol, havia sido alugado na região central da capital paulista.

Dinheiro falso

Quatro dos acusados foram detidos quando retornavam para entregar o carro. Eles levaram a polícia até uma casa da rua Barão de Campinas, no centro, onde uma mulher também foi detida. Ela tem antecedentes criminais por receptação, estelionato e formação de quadrilha.

Foram apreendidos US$ 1.100 em notas falsas com os acusados.

Os presos --todos peruanos-- foram autuados por carregarem dinheiro falso, por formação de quadrilha e por furto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página