Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2003 - 11h16

Velório de empresário ocorrerá na fábrica da Schincariol em Itu

da Folha Online

O velório do empresário José Nelson Schincariol, 60, ocorrerá no auditório da fábrica em Itu (103 km de SP). O enterro está marcado para as 16h no cemitério da Saudade, no próprio município.

A família do empresário analisa se o velório será aberto ao público. A Schincariol decretou luto e a fábrica em Itu está fechada.

O corpo do empresário foi liberado por volta das 11h do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, e segue para Itu.

O empresário foi baleado na noite de ontem na cidade. Quando chegava em casa, na rua Santa Cruz, centro do município, ele foi rendido por dois homens armados, ao descer do carro.

Divulgação

Sede da Schincariol, em Itu
O empresário foi baleado na cabeça e nas costas. Segundo a polícia, a dupla disparou cinco tiros e pelo menos três atingiram Schincariol. Testemunhas disseram que os assassinos fugiram a pé.

O empresário foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Itu. À 1h ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde morreu por volta das 3h. O corpo foi levado ao IML.

Investigações

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai assumir as investigações sobre o assassinato do empresário José Nelson Schincariol, 60, um dos proprietários da cervejaria Schincariol.

Familiares e testemunhas do crime serão ouvidas pela polícia, que ainda não tem pistas sobre os assassinos.

Policiais de Itu afirmaram que, em conversas informais, parentes disseram que o empresário não sofria ameaças e não se preocupava em circular com seguranças, mantendo sua rotina na cidade.

Policiais disseram ainda que, apesar de nada ter sido levado da vítima, não está descartada a hipótese de roubo, já que o empresário pode ter reagido.

Perfil

A Schincariol é uma empresa de controle familiar, com sede em Itu (103 km de SP). A empresa começou distribuindo bebidas, na década de 60, mas nos anos 80 a família decidiu criar a sua própria marca de cerveja.

Hoje, a Schincariol tem seis fábricas pelo país, 6.000 funcionários, 23 centros de distribuição próprios e parceria com 250 distribuidores.

A empresa produz as cervejas Pilsen, Malzibier, Munich, Primus e Glacial, além de refrigerantes e águas.

A marca de cerveja Schincariol é a quinta mais vendida no país. Segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Nielsen, de dezembro de 2002, a Skol lidera com 32,1% das vendas.

Na sequência estão Brahma (20,2%), Kaiser (10,9%), Antarctica (9,1%) e Schincariol (8,8%). Em sexto lugar está a Bavária (3,3%), seguida pela Boemia (2,1%) e Cintra (1,9%).

Leia mais
  • Delegacia especializada assume investigações sobre crime
  • Schincariol divulgará nota sobre morte de empresário
  • Empresa tem controle familiar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página