Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2003 - 18h11

Corpo do empresário Schincariol é enterrado em Itu

da Folha Online

O corpo do empresário José Nelson Schincariol, 60, foi enterrado no final da tarde de hoje em Itu (103 km de SP). Ele foi baleado ontem à noite, quando chegava em casa, no centro do município.

Schincariol foi rendido por dois homens armados, ao descer do carro. Baleado na cabeça e nas costas, ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Itu. À 1h ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde morreu por volta das 3h.

Segundo a polícia, a dupla disparou cinco tiros e pelo menos três atingiram o empresário. Testemunhas disseram que os assassinos fugiram a pé.

Investigações

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga crime. A polícia, por enquanto, não deverá elaborar nenhum retrato falado dos assassinos.

Divulgação

Sede da Schincariol, em Itu
Policiais de Itu afirmaram que, em conversas informais, parentes disseram que o empresário não sofria ameaças e não se preocupava em circular com seguranças, mantendo sua rotina na cidade.

Policiais disseram ainda que, apesar de nada ter sido levado da vítima, não está descartada a hipótese de roubo, já que o empresário pode ter reagido.

A Schincariol decretou luto e a fábrica em Itu está fechada.

Perfil

A Schincariol é uma empresa de controle familiar, com sede em Itu (103 km de SP). A empresa começou distribuindo bebidas, na década de 60, mas nos anos 80 a família decidiu criar a sua própria marca de cerveja.

Hoje, a Schincariol tem seis fábricas pelo país, 6.000 funcionários, 23 centros de distribuição próprios e parceria com 250 distribuidores.

A empresa produz as cervejas Pilsen, Malzibier, Munich, Primus e Glacial, além de refrigerantes e águas.

A marca de cerveja Schincariol é a quinta mais vendida no país. Segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Nielsen, de dezembro de 2002, a Skol lidera com 32,1% das vendas.

Na sequência estão Brahma (20,2%), Kaiser (10,9%), Antarctica (9,1%) e Schincariol (8,8%). Em sexto lugar está a Bavária (3,3%), seguida pela Boemia (2,1%) e Cintra (1,9%).

Leia mais
  • Delegacia especializada assume investigações sobre crime
  • Família Schincariol divulga nota sobre morte de empresário
  • Empresa tem controle familiar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página