Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2003 - 20h03

Governo faz levantamento de áreas de risco em Angra dos Reis

da Folha Online

Um comitê formado por representantes do governo federal, do governo do Estado do Rio e da Prefeitura de Angra dos Reis foi instalado hoje para discutir e implementar o "Programa de Prevenção de Calamidades por Intempéries".

Segundo o governo do Estado, o grupo deverá realizar um levantamento das áreas de risco do município para, então, estabelecer ações com o objetivo de evitar e prevenir acidentes.

A formação do comitê é resultado do convênio firmado em fevereiro entre o governo do Estado e 19 municípios fluminenses que compõem a Região dos Lagos e Norte.

Banco de dados

O grupo de trabalho, que conta com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais-CPRM (órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia) e da prefeitura, deve efetuar levantamento das áreas de risco em Angra dos Reis para, a partir daí, estabelecer linhas de ação que visem a evitar e prevenir acidentes no município.

As informações sobre as áreas de risco serão armazenadas em um banco de dados já existente na CPRM (Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais), órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia.

Segundo o governo do Estado do Rio, um comitê técnico operacional será instalado em cada um dos municípios que firmaram o convênio com o governo do estado. Paraty deverá formar seu comitê amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página