Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2000 - 16h20

Crime foi premeditado, diz pai de jornalista assassinada em Ibiúna

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O pai da jornalista Sandra Gomide, João Florentino Gomide, disse hoje, durante o velório da filha, que o assassinato dela foi premeditado pelo jornalista Antônio Pimenta Neves, que teve a prisão temporária decretada.

Sandra foi encontrada morta na tarde de ontem, com um tiro na cabeça e outro nas costas, em um haras em Ibiúna, há cerca de 70 km de São Paulo. Pimenta, que ocupa o cargo de diretor de Redação do jornal "O Estado de S. Paulo", é acusado de ter cometido o crime. Segundo seus advogados, ele está esperando que seja marcado o horário para seu depoimento à polícia.

De acordo com Gomide, Neves apareceu em sua chácara, em Ibiúna, há cerca de 2 km do haras onde Sandra foi assassinada, por volta das 7h de ontem. "Ele perguntou por ela e eu disse que ela não estava. Ele já havia premeditado tudo", disse.

Gomide afirma que Neves teria esperado por Sandra no haras. "Quando ela estava colocando os arreios no cavalo, por volta das 14h30, ele chegou por trás e atirou", disse.

De acordo com o pai da jornalista, um motorista aguardava Neves em uma estrada próxima ao haras. "Ele saiu do haras em um Renaut preto, largou-o no meio da estrada e foi pego por um motorista em um Tempra."

Gomide afirmou que Neves tinha ciúmes de Sandra e que passou a ser "estúpido" com ela após o rompimento do namoro, há cerca de um mês. Os dois tiveram um relacionamento por cerca de três anos. "Ele disse que se ela não ficasse com ele não seria de mais ninguém."

Os colegas de trabalho de Sandra que compareceram ao velório da jornalista, que acontece no cemitério do Horto Florestal, não quiseram dar declarações sobre o assunto.

Leia também:

21/08:

18h50 Delegado nega possibilidade de acordo com advogados de jornalista
17h26 Advogados tentam acordo para apresentar jornalista à polícia
17h20 Veja nota do Grupo Estado sobre assassinato de jornalista
17h19 Enterro de jornalista assassinada em Ibiúna reúne 70 pessoas
15h04 Advogada diz que jornalista acusado de matar ex-namorada não está foragido
13h25 Pimenta Neves tem currículo notável
13h15 Juiz decreta prisão de jornalista acusado de matar ex-namorada
12h30 Jornalista morta em Ibiúna será enterrada hoje no Cemitério Horto Florestal

20/08:

20h48 Jornalista é encontrada morta em Ibiúna


Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página