Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2003 - 11h25

Polícia prende último acusado de assaltar casa de ministro do STJ

Publicidade
da Folha Online

A polícia prendeu ontem o último integrante da quadrilha acusada de invadir a casa e agredir o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luiz Fux, em Copacabana, no Rio, em 23 de maio.

Philipe Henriques de Medeiros, 21, foi encontrado em uma casa alugada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, por policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil.

Outros três acusados do crime, Ox Paschoal Neto, 19, Alberto Militão Lacerda, 35, e Felipe Pimentel de Oliveira Costa Vieira, 22, já haviam sido presos anteriormente.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era formada por homens de classe média, moradores da zona sul, especialistas em roubo de cofres em apartamento. Medeiros já tinha passagem pela polícia por roubo e consumo de drogas.

Conforme a polícia, no dia da invasão ao apartamento do ministro, o grupo perguntou pelo cofre. Como o ministro afirmou que não possuía cofre, ele foi agredido com uma espécie de marreta no rosto e joelhos. Fux ficou um dia internado no hospital Copa D'Or.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página