Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2003 - 12h45

Polícia prende suspeitos de envolvimento em morte de Schincariol

Publicidade

da Folha Online

Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário José Nelson Schincariol, 60, presidente da Cervejaria Schincariol, foram presos nesta madrugada em Itu (103 km de SP). O empresário foi assassinado a tiros em sua casa, no centro de Itu, no último dia 18.

Segundo policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, junto com um quinto rapaz que não teria envolvimento na morte de Schincariol.

Os quatro suspeitos tiveram apenas os primeiros nomes revelados: Fábio, que teria atirado no empresário, André, que estaria com o colega no momento do crime, Luiz, que seria o dono da arma, e Rodrigo, que teria escondido a arma. A intenção do grupo seria assaltar a vítima.

Segundo a polícia, investigações anteriores apontavam o envolvimento deles no assassinato. Os quatro serão ouvidos por policiais do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), responsáveis pelo inquérito sobre a morte de Schincariol. O caso corre em segredo de Justiça.

Digital

Após o crime, V.S.S., 25, foi detido como suspeito. No entanto, a perícia não encontrou digitais dele no carro do empresário. Uma testemunha o reconheceu como um dos homens que fugiram correndo na noite dos disparos.

Schincariol era presidente e um dos donos da Cervejaria Schincariol, uma das maiores empresas de bebidas do país, e foi assassinado com três tiros ao chegar à sua casa. Ele, que andava sem seguranças, vinha do escritório da empresa e, segundo testemunhas foi abordado por dois homens quando entrou na garagem. Dois tiros atingiram o lado esquerdo da cabeça e o terceiro acertou a nuca e as costas do empresário.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página